Comissões retiram Bolsa Trabalho e LOA da votação

SGRA 17/10/23 (Ascom) – As comissões que se reuniram nessa terça-feira (17) retiraram de pauta os Projetos de Lei (PL) nº 22, que estima a Lei Orçamentária Anual e o de nº 27, que cria o Bolsa Trabalho em São Gonçalo do Rio Abaixo. Os vereadores querem analisar melhor a LOA e discutir mais as propostas do programa social que pretende incentivar o aquecimento da economia local e a contratação de jovens e trabalhadores da cidade.

Os debates da sessão ficaram por conta do PL 27, pois os parlamentares querem assegurar que os São-gonçalenses sejam os mais beneficiados na medida. “É uma forma de incentivar o comércio e ainda beneficiar quem quer trabalhar sem precisar sair da cidade”, explicou Gladston de Castro (PDT), que também é líder de Governo na Câmara. “Queremos que incentive a contratação, mas também é preciso analisar para que não fique inviável para o comerciante”, afirma o vereador Tatá (PSDB).

Marlon Pessoa (PL) deve apresentar emenda para aumentar o tempo de residência do trabalhador. “É preciso favorecer o povo de São Gonçalo beneficiar quem realmente mora aqui”.

As comissões aprovaram o PL 26, que abre crédito a área de Saúde, e segue para análise do plenário na reunião ordinária de quinta-feira (19/10). Todos os projetos analisados são de autoria do Executivo.

Assessoria de Comunicação 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.