O que é a Ouvidoria?
- É o canal de comunicação direta entre a sociedade (cidadão) e o Poder Legislativo;
- É a voz da sociedade, o porta-voz do cidadão junto ao Poder Legislativo;
- Por meio da Ouvidoria, a população contribui para aprimorar a qualidade dos serviços que o Legislativo oferece;
- É uma espécie de ‘termômetro’, recebendo e analisando os comentários sobre a opinião que a sociedade tem da atuação parlamentar e municipal;
- É o canal de comunicação que permite ao cidadão – com sugestões e comentários – colaborar com a qualidade do serviço prestado;
- É uma porta aberta para a cidadania.
Tempo de Resposta
A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de trinta dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período. Pedidos particulares (emprego, bolsas de estudos, cesta básica, material de construção, etc) fogem à competência da Ouvidoria.
Identificação
A identificação é fundamental para o recebimento da resposta. Nome e endereço completos são indispensáveis. Se tiver telefone ou e-mail é importante enviar, pois o sigilo é garantido.
As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, a identificação é indispensável.
Formas de Manifestação:
- Online por meio do link da imagem abaixo.
Ao clicar na imagem abaixo você será redirecionado para o portal Fala.BR que pode ser acessado com o mesmo login e senha do Portal GOV.BR. Se o usuário não tiver cadastro no Portal GOV.BR é necessário a sua realização antes de registrar sua manifestação. Guarde sua senha e seu número de protocolo para acompanhamento de sua manifestação.
- Presencial / E-mail / Telefone.
Sede da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Endereço: Rua Henriqueta Rubim, 280 - Niterói, São Gonçalo do Rio Abaixo - MG.
Horário: Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas.
E-mail: ouvidoria@camarasaogoncalo.mg.gov.br.
Telefone: (31) 3833-5202 / 5149 / 5224.