O que é a Ouvidoria?

  • É o canal de comunicação direta entre a sociedade (cidadão) e o Poder Legislativo;
  • É a voz da sociedade, o porta-voz do cidadão junto ao Poder Legislativo;
  • Por meio da Ouvidoria, a população contribui para aprimorar a qualidade dos serviços que o Legislativo oferece;
  • É uma espécie de ‘termômetro’, recebendo e analisando os comentários sobre a opinião que a sociedade tem da atuação parlamentar e municipal;
  • É o canal de comunicação que permite ao cidadão – com sugestões e comentários – colaborar com a qualidade do serviço prestado;
  • É uma porta aberta para a cidadania.

Tempo de Resposta

A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de trinta dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.

Pedidos particulares (emprego, bolsas de estudos, cesta básica, material de construção, etc) fogem à competência da Ouvidoria.

Identificação

A identificação é fundamental para o recebimento da resposta. Nome e endereço completos são indispensáveis. Se tiver telefone ou e-mail é importante enviar, pois o sigilo é garantido.

As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, a identificação é indispensável.

* A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo está na fase de implementação. Mais informações em breve.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.