Comissões emitem parecer a projetos de lei na última terça-feira (01)

Nessa terça-feira, 1 de novembro, aconteceu a Reunião das Comissões em conjunto, de Legislação, Justiça e de Redação; Administração Pública; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Os vereadores discutiram o Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, do Executivo Municipal, que trata da criação da Guarda Civil Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG. Os vereadores Marlon e Cássio solicitaram a retirada de pauta da proposta, sendo convocados representantes do Poder Executivo para dar mais esclarecimentos sobre a cobrança de títulos ou que seja apresentada solução para que os moradores de São Gonçalo tenham um tempo para se qualificar e concorrer em paridade com os demais interessados. O Presidente da Câmara, Diego Ribeiro, entrou em contato com o Executivo e solicitou um representante. O Procurador Adjunto do Executivo se prontificou a responder as dúvidas levantadas. Os vereadores optaram por enviar ofício à prefeitura, questionando se haverá a cobrança de título e quais seriam exigidos. A votação fica suspensa até que haja resposta do executivo. E, assim, será marcada nova data para seguir a discussão da proposta.

A reunião foi presidida pelo vereador mais idoso, Eloísio Raimundo dos Santos, que nomeou para relator o vereador Marlon Túlio Pessoa Costa. Eloísio informou aos participantes que o Projeto de Lei nº24/2022 seria retirado de pauta, atendendo ao requerimento dos vereadores.

Estiveram presentes na reunião conjunta os vereadores Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB), Eloísio Raimundo dos Santos (Lulu-PDT), Edirlei Márcio Moreira Lacerda Júnior (Juninho de Edirlei-PDT), Marlon Túlio Pessoa Costa (PL) e Otávio Isidorio Teixeira (Tata-PSDB). Os vereadores Fábio Justino Alves (Sassá-PSB), Gladston Marcelo de Castro (PDT) e Marcos Antônio Bicalho (PSDB), justificaram suas ausências, sendo convocado seus respectivos suplentes.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.