Aprovação de Projetos e requerimentos marcam a última reunião ordinária de 2013

 

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na noite dessa quinta-feira, 5, a última reunião ordinária deste ano. Na ocasião foram aprovados dois projetos que concedem subvenção a duas Associações de São Gonçalo.

O projeto de lei 45/2013 concede subvenção à Associação Bem Viver da Terceira Idade de São Gonçalo do Rio Abaixo, ABEVITI. O valor da subvenção é de R$ 457.500,00. A ABEVITI foi fundada em 2005 e conta com 239 associados. A entidade desenvolve projetos que asseguram aos idosos o direito à cidadania, a integração com a família e comunidade, atividades de lazer, qualidade de vida, dignidade e fortalecimento das condições físicas e emocionais.

A outra matéria aprovada é o Projeto de lei 46/2013 que concede subvenção à Associação dos Usuários do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo de São Gonçalo, ASSUNPPE. O valor da subvenção é de R$317.983,32. A ASSUNPPE foi fundada em 2009 e mantém espaço inclusivo para os portadores de transtorno mental, oferecendo oficinas dentre outras atividades com o objetivo de incluí-las no mercado de trabalho.

As duas matérias são de autoria do executivo municipal.

A próxima reunião ordinária do legislativo será no dia 16 de janeiro de 2014.

 

Requerimento.

Durante a reunião ordinária dessa quinta-feira, vários requerimentos também  foram aprovados pelos vereadores.

Entre eles estão o requerimento 227/2013 de autoria do vereador Ailton de Figueiredo Neves que solicita construção de uma Praça no bairro Diogo. De acordo com Ailton, os moradores do bairro solicitaram a construção da praça que servirá como opção de lazer para a população local. Outro requerimento apresentado pelo vereador Ailton Figueiredo solicita calçamento na Comunidade dos Gralhos.

De autoria da presidente da Câmara Municipal Luciana Bicalho, o requerimento 228/2013 que prevê a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos no município. Segundo Luciana, “a cidade de São Gonçalo está em plena expansão, portanto seria viável a instalação das câmeras para proporcionar aos moradores maior segurança, também sendo útil no trabalho da polícia.

Também de autoria da Presidente Luciana Bicalho, o requerimento 230/2013 solicitando transporte nas comunidades Rurais para eventos promovidos pelo Centro Cultural.

Outro requerimento aprovado foi o 229/2013 de autoria do vereador Flávio Silva de Oliveira. A matéria prevê a construção de redutores de velocidade nas ruas José Torres Pessoa e rua Dácio Bicalho no bairro Catungui. De acordo com Flávio, ele foi procurado pelos moradores da localidade que alegam que as vias encontram-se perigosas devido à alta velocidade dos carros que trafegam no local, colocando em risco a vida das pessoas. 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.