Câmara Mirim entrega indicações e projetos para Prefeito de SGRA

SGRA 11/04/2024 (Ascom) – Os Vereadores Mirins de São Gonçalo do Rio Abaixo apresentaram ao Prefeito, Raimundo Nonato, as propostas aprovadas em 2023. Os jovens detalharam as matérias e explicaram o objetivo de cada projeto apresentado. Os jovens parlamentares foram acompanhados pelo Presidente da Câmara de SGRA, Diego Ribeiro (PDT), que apresentou o funcionamento do programa.

A reunião marca o encerramento das atividades do programa de formação cidadã para os estudantes da rede pública da cidade. “Aprendi muito sobre Política, a importância do voto e de poder andar na rua e saber o que a cidade precisa”, disse a Presidente da Câmara Mirim, Camily Vitória Faria. Jheniffer Hévila dos Santos, Vice-presidente em 2023, é autora de uma indicação aprovada e ficou feliz de apresentar a proposta para o Executivo. “É uma iniciativa importante, pois nós somos o futuro da cidade e pude mostrar as necessidades da minha comunidade”, comentou.

“Acreditamos que a participação do jovem na política é essencial para o desenvolvimento de São Gonçalo. Por isso a Câmara Mirim é um projeto fundamental para o Legislativo”, ressaltou o vereador Diego Ribeiro. “Só de ter a iniciativa de apresentar essas indicações e os projetos já é um bom caminho para entender a política”, frisou o Prefeito, Nozinho.

Câmara Mirim

É um dos programas de Formação Cidadã para a Juventude, da Câmara de SGRA, que simula as atividades legislativas e dá voz aos estudantes são-gonçalenses, para que eles apresentem sua visão de mundo e participem da construção das políticas de melhorias para toda a cidade. O projeto é da Câmara Municipal, coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues.

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.