Jovens analisam o papel dos Três Poderes

SGRA 03/04/2024 (Ascom) – A turma do Parlamento Jovem 2024 participou de um bate-papo sobre os Três Poderes. No encontro dessa quarta-feira (03), os estudantes aprenderam sobre o papel de cada Instituição e as atribuições do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os estudantes também simularam a análise de um Projeto de Lei hipotético, que tramitaria na Câmara Municipal. Na dinâmica, os grupos representavam os Três Poderes e deveriam sugerir ações e analisar a viabilidade da matéria como política pública. “É preciso conhecer o papel de cada Poder para saber de quem cobrar e que as propostas de vocês sejam viáveis e melhorem de fato a educação em Minas”, disse a Jornalista Gracielle Marques.

Parlamento Jovem Minas 2024

Toda semana, os integrantes do PJ Minas de SGRA se reúnem na Câmara para a agenda de atividades. Em 2024, os jovens vão debater as “Melhorias no Ensino Escolar”, tema definido pelos próprios estudantes de Minas Gerais.

O programa de formação cidadã e política da juventude abre espaço para que os alunos do Ensino Médio da rede pública de SGRA apresentem sugestões para a Educação. O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, da Câmara de SGRA. É uma realização da ALMG, com apoio da PUC Minas e Câmaras Municipais de Minas Gerais.

 

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.