Câmara homenageia as Mulheres Notáveis de 2024

SGRA 27/03/2024 (Ascom) – Uma noite para celebrar aquelas que fazem a história de São Gonçalo do Rio Abaixo. Assim foi a edição 2024 da Sessão Solene das Mulheres Notáveis da Câmara Municipal. Nove indicadas pelos vereadores recebem o título por reconhecimento ao seu exemplo para toda a cidade.

Este ano, todas têm em comum a busca por uma carreira para ajudar no sustento da família e realizar o sonho de ter uma profissão. “Se realizaram na vida profissional e deixam para as novas gerações o exemplo de que a Mulher pode escolher seu próprio caminho”, afirmou o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).

As homenageadas se destacam ainda pela fé, sendo exemplos de resiliência e perseverança. “Representam a coragem e determinação, pois não desistiram nos obstáculos, nunca perderam a fé”, comentou Gladston de Castro (PDT).

Os parlamentares reforçaram a importância da honraria como reconhecimento do papel das mulheres no progresso da cidade. “É uma justa homenagem à determinação e contribuição dessas Mulheres Notáveis, cada uma com sua história única de superação e conquistas, fazendo a diferença em nossa comunidade”, reforçou o vice-presidente, Marlon Pessoa Costa (PL).

“Vocês formam o alicerce da nossa sociedade”, disse o vereador Cássio Rodrigues. “Todas são um exemplo para que a gente continue a trabalhar por um mundo mais justo e igualitário”, ressaltou Juninho de Edirlei (PDT). “Celebramos hoje as conquistas das mulheres que moldaram a nossa sociedade e são fonte de inspiração”, afirmou Fábio Sassá (PDT). “Todas vocês contribuem para nossa comunidade e fazem a diferença todos os dias em nossas vidas”, finalizou Kito Bicalho (PSDB).

O Mulheres Notáveis é um evento anual para reforçar o compromisso da Câmara de São Gonçalo na proteção dos direitos da mulher e na promoção da cidadania feminina. A Casa reafirma o compromisso com as pautas que garantem os direitos e bem-estar das mulheres da cidade e da sua equipe de trabalho.

 

Mulheres Notáveis 2024

 

Aparecida Piedade da Silva Moraes
Homenageada pelo vereador Diego José Ribeiro

 

Narcisa Moreira da Silva
Eloisio Raimundo dos Santos

 

Mônica Severina de Freitas Ribeiro
Marlon Túlio Pessoa Costa

 

Ana dos Santos Rodrigues
Cássio Túlio Rodrigues Silva

 

Vera Raimunda Rodrigues
Edirlei Márcio Moreira Lacerda Júnior

 

 

Marlucia Rita de Freitas            
Vereador Fábio Justino Alves           

 

 

Vanessa Benício Bicalho dos Santos
Gladston Marcelo de Castro

 

 

Lourdes de Freitas Silva
Marcos Antônio Bicalho

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.