Aprovado reajuste de 5,5% para servidores de São Gonçalo do Rio Abaixo

SGRA 27/03/2024 (Ascom) - Foi aprovado na Câmara Municipal o aumento de 5,5% nos vencimentos dos funcionários públicos dos Poderes Legislativo e Executivo. A votação aconteceu nessa terça-feira (26), em Sessão Extraordinária. Os projetos receberam 7 votos a favor e uma abstenção.

Para a Prefeitura, o ganho real será de 1% e está previsto no Projeto de Lei nº 05/2024. O índice inclui a recomposição através do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 4,5%.

Na Câmara, o ganho real previsto é de 1,64% para os servidores (PL nº04/2024). A Câmara segue o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apurou nos últimos 12 meses 3,86%.

Projetos Aprovados

Projeto de Lei nº04/2024 que dispõe sobre a concessão, em caráter geral anual, de revisão de reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais e dos subsídios dos Agentes Políticos do Poder Legislativo do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências. De autoria da Mesa Diretora.

Projeto de Lei nº05/2024 que, dispõe sobre a revisão geral anual dos agentes políticos municipais sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais que especifica e dá outras providências. De autoria do Executivo Municipal.

Confira a 1ª Sessão Extraordinária de 2024 na íntegra

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.