Câmara aprova projeto de Lei que denomina Estrada Municipal em Santa Rita de Pacas

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovou o projeto de lei nº 04/2013, nesta quinta-feira 15 de agosto. Este projeto  é de autoria da vereadora Luciana Bicalho e dispõe sobre denominação de Estrada Municipal.

A estrada liga a Comunidade Santa Rita de Pacas à BR 381, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O nome será Estrada Municipal Carlos da Motta Moreira. Esta homenagem se refere aos importantes trabalhos de Carlos da Motta para o município. Ele foi um político de destaque, um líder exemplar e de integridade moral inquestionável.

 Foi eleito vereador na década de 40 (quarenta) e prefeito da cidade de Santa Bárbara em 1950, época em que São Gonçalo pertencia à referida cidade. “Foi um conciliador nato e exercia forte liderança política, sempre se reunia com lideranças de comunidades. Um exemplo para todos nós”, disse Luciana, presidente da Câmara.

Ainda, nesta reunião ordinária, foram realizadas moções de aplausos ao time do Operário Esporte Clube pela conquista da liga municipal de futebol na cidade Barão de Cocais e às equipes de handebol feminino módulo II e masculino módulo I pelos jogos estudantis de Minas Gerais, realizado na cidade de Caratinga.

Os vereadores aprovaram também em primeiro turno os projetos de lei de n° 09/2013 de autoria do vereador Luiz Gonzaga que “Regulamenta a aplicação da Lei Federal N° 12.527 – Lei de acesso à informação, no âmbito da Câmara Municipal de São Gonçalo e o de N° 24/2013 que “Concede direito em utilizar o tempo de serviço celetista para os optantes ao regime estatutário e dá outras providências de autoria do executivo.

Outras aprovações foram as dos requerimentos de autoria dos vereadores Luciana Bicalho, Luiz Gonzaga e Paulo Antônio.

A presidenta acolheu com boas vindas o vereador Ernane Gonçalves. "Seja bem vindo. Sua presença agregará valores a essa Casa, disse". Também parabenizou às equipes de handebol pelas conquistas do JEMG e à equipe de futebol do Operário Esporte Clube. "Parabéns pelas conquistas. São Gonçalo é muito bem representado por vocês”. Luciana ressaltou o apoio incondicional do prefeito Antônio Carlos as práticas desportivas.

A Câmara informa que sua próxima reunião ordinária será no dia cinco de setembro de dois mil e treze no Plenário da Casa.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.