Projeto Câmara Mirim de SGRA retorna em 2023

SGRA, 23/05/2023 (Ascom) - A Câmara Mirim está de volta, em São Gonçalo do Rio Abaixo! O programa de formação cidadã da Câmara Municipal realizou as eleições dos participantes da edição 2023, nessa terça-feira (23/5). Participam das atividades, alunos do 6º ao 9º anos, matriculados no Centro Educacional de SGRA (Cesgra) e a Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

Para o Legislativo, o retorno da Câmara Mirim reforça o compromisso na educação de crianças e adolescentes da cidade. “Nossa proposta é promover a consciência política dos São-gonçalenses, formar essas pessoas como cidadãos conscientes e educá-los como agentes de transformação da cidade. É uma formação para o futuro de São Gonçalo”, ressalta o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro. O projeto ficou paralisado devido às restrições da emergência sanitária por conta da Covid.

Para a edição de 2023, 52 alunos se candidataram às nove cadeiras de Vereador Mirim, que simula a atividade legislativa e mostra como funcionam as atividades da Câmara. E as nove vagas de Suplente Mirim, cargo que substitui os membros efetivos que não puderem participar das atividades durante todo o ano. A apuração vai acontecer na quarta-feira (24/5), a partir das 09h, na Câmara.

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.