Aprovado aumento em 8% dos Servidores Públicos de SGRA

SGRA, 23/3/23 (Ascom) – Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram com unanimidade a revisão salarial com reajuste de 2,4% de aumento real para os funcionários da Prefeitura e da Câmara. A decisão aconteceu na Sessão Extraordinária, realizada nessa quarta-feira (22/3).

Foram aprovados os Projetos de Lei nº 06/2023, de autoria do Executivo e 02/2023, da Mesa Diretora da Câmara. O índice novo chega a 8%, sendo 5,6% da correção pela inflação (IPCA) mais os 2,4% de aumento. Os valores são retroativos a 01 de março e já serão incluídos nos vencimentos desse mês.

A proposta além da inflação é fruto de trabalho conjunto entre seis vereadores e o prefeito Nozinho, após conversas entre o grupo e reunião na administração. A Mesa Diretora, formada pelos vereadores Diego Ribeiro (PDT), Eloisio Lulu (PDT) e Marlon Costa (PL) juntos com Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston Castro (PDT), discutiram a possibilidade de oferecer 2,4% a mais para o funcionalismo, após dois anos sem reajuste nos salários. O prefeito analisou as contas e confirmou o novo índice. “Essa vitória é de um grupo empenhado em valorizar o servidor, em garantir um salário digno e quem trabalha em conjunto pela população”, comemorou o Presidente da Câmara, Diego.

O PL do Executivo (06/2023), com a correção de valores, foi enviado à Câmara na quinta-feira (16/3) e substituiu a proposta inicial, protocolada no dia 13/3. Como tramitou em caráter de urgência, já que a Data-Base é março, a proposta entrou na pauta da sessão passada (16/3) e aprovada pelas comissões na terça-feira (21/3). Os vereadores Lulu, Marlon, Juninho de Edirlei, Kito Bicalho (PSDB) e Otávio Tatá (PSDB) votaram pela aprovação.

Já o PL 02/2023, da Mesa Diretora, também oferece 8%, com aumento real para os servidores de 2,53% e recomposição de 5,47%. “Propusemos este reajuste com o objetivo de valorizar os nossos servidores, junto com outras ações, o aumento contribuirá e muito para um melhor atendimento  à população e prestação de serviço público de  excelência”, afirma o vice-presidente Lulu, na explicação da matéria, ao lado do presidente e do secretário. “Essa medida reflete nossa responsabilidade e compromisso com a população de São Gonçalo do Rio Abaixo e continuaremos empenhados no amparo aos são-gonçalenses”, assina também o Secretário da Mesa, Marlon Costa. As matérias seguem para sanção do prefeito.

Também foi aprovado o PL 07/2023, que altera a Política Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, para adequar o processo para composição do Conselho Tutelar de SGRA.

Confira os projetos aprovados na Reunião Extraordinária da Câmara (23/3)

✅ Em única discussão e votação a Emenda nº01 ao Projeto de Lei nº07 de 13 de março de 2023, de autoria da comissão.

✅ Em primeira e segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº06/2023, que “dispõe sobre a revisão geral anual dos servidores públicos e dos agentes políticos municipais e sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais que especifica e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

✅ Em primeira e segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº07/2023 que, “altera a Lei Municipal nº1.090, de 29 de dezembro de 2014, que “Dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

✅ Em primeira e segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº02/2023 que, dispõe sobre a concessão, em caráter geral anual, de revisão e reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais e dos subsídios dos Agentes Políticos do Poder Legislativo do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências, de autoria da Mesa Diretora.

Assessoria de Comunicação 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.