Parlamento Jovem: Câmara de SGRA abre calendário oficial de 2023

SGRA, 22/03/23 (Ascom) - A Câmara lançou oficialmente a edição 2023 do Parlamento Jovem Minas, nessa quarta-feira (22/3). O programa de formação política e cidadã para matriculados do ensino médio e vai receber 29 jovens da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos. Durante todo o ano eles vão participar de atividades e discussões sobre os desafios enfrentados para alcançar o primeiro emprego e entrar no mercado formal.

“Como Presidente sempre tive como compromisso valorizar projetos e ações que reforçam a participação da juventude. A política é ferramenta necessária para a transformação e desenvolvimento da cidade. O Parlamento Jovem é essencial para a formação da cidadania dos adolescentes são-gonçalenses”, reforça o vereador Diego Ribeiro (PDT). Essa é a sétima edição oferecida pelo Legislativo de São Gonçalo do Rio Abaixo. “É um projeto de grande relevância, que estimula os jovens à formação política e incentiva a participação no cotidiano da Câmara, assim promovendo a cidadania”, reforçou o vereador Fábio Sassá (PSB), no lançamento.

   

O tema do ano será “Jovem e o Mercado de Trabalho”, com discussões em três pontos: Desenvolvimento Econômico e Mercado de Trabalho; Escolaridade e Qualificação Profissional e Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho. “Agradecemos a oportunidade de conhecer as profissões que queremos atuar e como ser um profissional eficiente e qualificado. E ter conhecimento em como ser um jovem melhor para a sociedade”, disse Ágata Lacerda, representando os integrantes da edição 2023.

Em SGRA, o projeto é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. As atividades acontecem semanalmente, às quartas-feiras, durante todo o período escolar. 147 cidades aderiram ao Parlamento Jovem Minas, em 2023, e estão divididas em 20 polos. SGRA faz parte do Médio Piracicaba, coordenado por Itabira e composto ainda por Catas Altas, Dionísio, João Monlevade, Nova Era e Rio Piracicaba.

O PJ Minas é um programa desenvolvido pela ALMG, com apoio da PUC Minas, em parceria com Câmaras legislativas de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.