Comissões aprovam reajuste do funcionalismo

SGRA, 21/3/23 (Ascom) – Segue para análise dos vereadores os projetos que definem o reajuste dos servidores da Câmara e Prefeitura. Os projetos de lei (PL) foram aprovados na reunião conjunta das comissões, realizada nessa terça-feira (21/3).

Tramitando em caráter de urgência, as matérias entram para a pauta da Reunião Extraordinária do Legislativo, marcada para quarta-feira (22/3), às 17h. O PL 06/2023 , que trata da revisão anual dos trabalhadores municipais, e o PL 02/2023, que dispõe do aumento para os servidores da Câmara, oferecem um reajuste de 8%, sendo 2,4% a mais que a correção pela inflação.

O aumento é oferecido após acordo entre alguns vereadores e a Prefeitura. Em reunião com o prefeito Raimundo Nonato, o Presidente da Câmara,  Diego Ribeiro (PDT), o vice-presidente do Legislativo, Eloisio Raimundo (PDT), o secretário Marlon Costa (PL) e os vereadores Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston Castro (PDT) sugeriu reajuste além da revisão anual. Após análise das contas, Nozinho garantiu os 8%, índice que acompanha a proposta da Mesa Diretora legislativa. Os PLS tramitam em caráter de urgência e acompanham a Data-Base da categoria, que é em Março.

Assessoria de Comunicação 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.