SGRA vai receber GT Regional do programa Parlamento Jovem 2023

SGRA, 26/1/23 (Ascom) - A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo vai sediar o Encontro Regional do Parlamento Jovem 2023. A agenda foi apresentada durante a reunião de Planejamento das ações do ano, em Itabira, nessa quarta-feira (25/1). A Casa Legislativa esteve presente e comemorou a recepção de uma das rodadas. 

A Câmara de SGRA vai receber a reunião do Grupo de Trabalho Regional, em agosto. Em São Gonçalo, a coordenação fica por conta da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, órgão da Câmara Municipal. “A formação da cidadania é uma das nossas metas e o Parlamento Jovem vem apresentando o papel do Legislativo aos nossos alunos, abrindo os caminhos para o conhecimento”, comentou o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).

Parlamento Jovem é programa de formação cidadã

O programa de educação política e cidadã tem como objetivo a formação de jovens e incentivar a participação popular na política. De abril a setembro, estudantes do ensino médio de Minas Gerais acompanham atividades em todo o Estado sobre democracia e funcionamento do Legislativo.

A agenda de 2023 prevê a abertura em Abril, em reunião de integração a ser realizada em Nova Era. A Plenária Regional acontecerá em Itabira, em Agosto. A Plenária Estadual acontece em setembro, em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As inscrições para fazer parte do programa estão previstas para Fevereiro.

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com as câmaras municipais.

 

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.