Voluntariado 2022 fecha calendário de homenagens da Câmara

Fechando o calendário de atividades da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi realizada as homenagens ao Voluntariado 2022. Treze cidadãos foram agraciados, na cerimônia dessa terça-feira (20.12). Os homenageados foram indicados pelas associações e entidades sociais que atuam na cidade.

As homenagens fazem parte das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 05 de dezembro, e estão previstas na Resolução 255/2009, que institui o reconhecimento das atividades dos conselhos municipais e voluntariado da cidade.

César Bicalho, homenageado indicado pela unidade do Alcoólicos Anônimos de SGRA, relatou a importância do gesto de assistência a quem precisa. “No A.A. tive auxílio e hoje eu ajudo como fui ajudado. Esse trabalho anônimo salva vida, resgata famílias e transforma as pessoas. Sou muito grato pela homenagem”, disse em seu discurso.

Para o Presidente da Câmara, vereador Diego Ribeiro, o voluntariado é ferramenta de transformação de uma sociedade mais justa, fraterna e pacífica. “São ações simples, singelas, mas capazes de transformar pessoas e a cidade, melhorando a qualidade da comunidade e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, ressaltou.

“Estamos celebrando a empatia, a esperança e o amor em suas missões. Que o trabalho de vocês, voluntários de São Gonçalo, incentive mais pessoas para termos uma cidade mais humana e solidária”, pontuou a Assessora Especial da Prefeitura, Rita de Cássia.

 

 

Homenagens e reconhecimento

Os vereadores presentes também reconheceram aqueles que dedicam seu tempo livre e talento a favor do próximo. “O voluntariado é importante para uma sociedade mais fraterna, justa e pacífica. É querer estar à disposição do próximo, fazer o bem, de forma natural e humana e saber que a união de forças move o mundo”, elogiou Juninho de Edirlei (PDT).

“Vocês fazem um trabalho importante em prol de São Gonçalo e da população, que muda as comunidades e a sociedade”, disse o vereador Gladston de Castro (PDT).

“Sabemos como é difícil tentar fazer uma comunidade melhor e vocês fazem o bem por emprenho, disposição e dedicam seu carinho, tempo, amor e olhar”, pontuou o vereador Kito (PSDB)

“É um trabalho no anonimato e de amor por fazer o que gosta. Podemos ter um mundo melhor graça a esses voluntários”, frisou o vereador Fábio Sassá (PSB).

 

Homenageados Voluntariado 2022

  • Associação Comunitária dos Borges

Indicação: Alexandra Aparecida de Oliveira

  • Associação Sócio Cultural do Movimento Negro

Indicação:  Alex Roberto Pereira Bispo

  • Associação dos Artesãos

Indicação: Ana Maria Rodrigues

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Indicação: Ana Messias Barcelos da Costa

  • Associação dos Alcoólicos Anônimos

Indicação: César Guedes Bicalho

  • Associação Comunitária de Desenvolvimento Agropecuário e Cultural das Comunidades de Jurubeba e do Bamba

Indicação: Clementina Piedade Venâncio

  • Associação Comunitária Entre Amigos de Bom Sucesso

Indicação: Edson Magela

  • Associação de produtores da Agricultura familiar da comunidade do Timirim

Indicação: Helena da Piedade de Oliveira Figueiredo

  • Associação dos Evangélicos de São Gonçalo

Indicação: José Henrique Nunes Camelo

  • Associação Comunitária dos Bairros Recreio e Matias

Indicação: José Venâcio

  • Associação Comunitária e Cultura do Bairro santa Efigênia

Indicação: Miguel Lopes da Silva

  • Associação Comunitária do Una

Indicação: Rodrigo da Conceição de Freitas

  • Associação Bem Viver da Terceira Idade

Indicação: Silvana Teixeira da Costa

Assessoria de Comunicação

21/12/2022

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.