Câmara participa do 1º Fórum do Patrimônio Cultural de SGRA e 8ª rodada de ICMS Cultural da

A Câmara marcou presença no 1º Fórum do Patrimônio Cultural de São Gonçalo Do Rio Abaixo e na 8ª rodada de ICMS Cultural do Iepha-MG, realizado nessa quarta-feira (07.12), no Centro Cultural da cidade.

O evento, realizado em parceria entre a prefeitura municipal e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), é voltado para gestores de patrimônio cultural.

“O principal objetivo da Câmara Municipal é apoiar as políticas públicas para a transmissão de tradições e conhecimentos de São Gonçalo. A política de resgate da nossa memória tem nos destacado no ICMS Cultural, garantindo a manutenção da nossa riqueza e gerado mais recursos para cidade”, ressaltou o presidente da Câmara, o vereador Diego Ribeiro, em seu discurso, na cerimônia de abertura.

O objetivo do evento é apresentar a cidade e seu trabalho na preservação do patrimônio imaterial e material e  uso do ICMS Cultural para as cidades da região e ainda trocar experiências.

“Um povo sem cultura é um povo sem história. E estamos trabalhando para preservar a nossa”, pontuou o prefeito Nozinho.

SGRA é a primeira cidade do Médio Piracicaba que sedia uma rodada do ICMS Cultural, do Iepha-MG. O evento tem como proposta capacitar e informar os gestores municipais sobre as diretrizes das políticas de preservação do patrimônio cultural. E promover um espaço de escuta e diálogo com os municípios participantes do Programa ICMS Patrimônio Cultural.

Na programação, a palestra “Políticas e Difusão do Patrimônio” e a Mesa Redonda “Patrimônio e Comunicação”. O Lançamento do livro “Padre João José Marques Guimarães: As Faces de um Homem Eterno”, de Danilo Souza Ferreira. E ainda apresentação da Folia de Reis de São Gonçalo do Rio Abaixo e o Grupo Lavadeiras da Prainha. A Feira da Praça teve edição especial para receber os participantes.

Assessoria de Comunicação

07/12/2022

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.