Medalha de Mérito Legislativo 2022: confira como foi a entrega das homenagens

A Câmara realizou a entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2022 nessa terça-feira (06.12). A homenagem reuniu pessoas e entidades de São Gonçalo do Rio Abaixo que prestaram serviços notáveis à cidade ou que realizaram ações relevantes que merecem destaque.

“Essa é uma celebração especial para essa Casa Legislativa, um momento de reconhecer as grandes ações realizadas pelos indicados e agradecer por fazerem muito pela nossa cidade. Seja pelo bom atendimento como servidor, seja pela gentileza em ajudar quem precisa, por realizar trabalho social, resgatar nossa memória histórica, por promover a geração de renda para nossos moradores ou ser um cidadão destaque e de fé”, disse o Presidente da Câmara, vereador Diego Ribeiro.

A celebração abre o calendário de comemorações dos 60 anos de emancipação do município e tem como objetivo valorizar o cidadão e a história de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os homenageados são indicados pelos vereadores e são agraciados com a medalha Mérito Legislativo 2022. “Parabéns a todos os indicados, que merecem esse reconhecimento e que sempre atuam pela população, com muita gentileza e dedicação”, comentou o vice-prefeito de SGRA, Leo Amora.

Para Danilo Ferreira, indicado pelo vereador Lulu, “os homenageados têm em comum o ato de servir a população para fazer uma cidade cada vez melhor, sempre com generosidade”, afirmou. Padre Anderson, homenageado citado pelo vereador Juninho de Edirlei, frisou que todos cumprem bem a função de fazer a diferença no mundo. “A política deve ser feita assim, para o bem do povo. Que todos aqui lutem para destacar São Gonçalo como uma cidade que cuida do ser humano e não só o minério, que este passa”, discursou. “É uma honra ter o trabalho reunido, já que trabalhamos com muito empenho pelas pessoas da cidade”, agradeceu Cleiton, que representou o Cates.

A Medalha do Mérito Legislativo foi instituída na resolução nº297/2014, em 16 de outubro de 2014 e é entregue, em cerimônia oficial na Câmara Municipal, a cada dois anos.

Confira a lista das indicações e quem são os homenageados:

  • Centro de Apoio ao Trabalho e a Economia Solidária (CATES), indicado pelo vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva
  • Danilo Emanuel Macedo indicado pelo Presidente da Câmara, o vereador Diego Ribeiro
  • Padre Anderson Ferreira Teixeira indicado pelo vereador Edirlei Márcio Moreira Lacerda Júnior
  • Danilo Souza Ferreira indicado pelo vereador Eloísio Raimundo Dos Santos
  • Maria da Consolação dos Santos indicada pelo vereador Fábio Justino Alves
  • Raimundo Camilo Dos Santos indicado pelo vereador Gladston Marcelo De Castro
  • Wilson Catarino da Silva indicado pelo vereador Marcos Antônio Bicalho
  • Romeu Aleixo Barbosa indicado pelo vereador Marlon Túlio Pessoa Costa
  • Edilene de Fátima Gomes Rabelo indicado pelo vereador Otávio Isidório Teixeira

 

 

Assessoria de Comunicação

07/12/2022

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.