Tribuna dos Vereadores

Vereador Diego Ribeiro-PDT

O presidente da Câmara foi o primeiro a usar a Tribuna e ressaltou a importância de se manter todos os cuidados para proteção contra a Covid. O vereador comentou sobre os boletins informativos e o aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Rio Abaixo. E fez um apelo aos moradores para que tenham cuidado nas festas de fim de ano e que mantenham a rotina de vacinação em dia, para controlar a incidência da doença na região. “Faço um apelo para que os que não tomaram todas as doses das vacinas, procurem o seu PSF. Mesmo com as comemorações festivas mantenham os cuidados!”, frisou.

O representante da Casa Legislativa agradeceu o empenho e compromisso do setor de Manutenção de Vias da prefeitura, e o servidor Nem, por detectar e solucionar rapidamente o problema na casa de uma moradora, que sofria com água empossada na sua residência. Diego tomou conhecimento através da cidadã, a senhora Neguinha, moradora da região da Fonte do Mato, no Centro, que explicou que, com as chuvas, a água fica represada na rua onde mora e, com o trânsito de veículos, acaba atingindo a sua casa, causando uma série de transtornos, além de risco de saúde. Nesta terça, juntamente com o vereador Juninho de Edirlei, procuraram o Nem, e foram até o local, onde o servidor apresentou uma solução imediata para esse problema. E na quarta (01.12) a manutenção já foi iniciada. O vereador espera que essa ação solucione o problema ali detectado.

O presidente ainda, no seu discurso, parabenizou toda a população de São Gonçalo presente nas festividades das transmissões dos jogos do Brasil na praça. “É muito bonito ver a vibração de cada um em cada da lance de nossa seleção”. Diego  parabenizou também o prefeito Nozinho e todos os idealizadores desta ação, “que é uma forma de juntar todos com um só intuito, que é a vitória da nossa Seleção Brasileira, e espera que hoje tenha mais um belíssimo espetáculo para todos”.

Juninho de Edirlei-PDT

 

O vereador pediu atenção às indicações apresentadas e chamou a atenção para o transporte público. Estudantes universitários, que precisam se deslocar durante a noite para cidades da região, reclamam dos postes de luz nos pontos de ônibus a margem da BR-381 e a insegurança nos locais, devido à da falta de iluminação pública.

O parlamentar também apresentou solicitação dos usuários dos ônibus intermunicipais, que sugerem a instalação de pontos de vendas de passagens em São Gonçalo do Rio Abaixo, para agilizar a compra dos bilhetes sem que seja necessário se deslocar para outra cidade. As solicitações constam nas indicações 377 e 378/2022.

O vereador elogiou a distribuição das primeiras mudas de café no Viveiro Municipal. E informa que o cadastro é aberto aos produtores rurais, onde serão distribuídas 200 mudas por pessoa cadastrada. Juninho de Edirlei parabeniza a prefeitura pela iniciativa e suporte aos produtores rurais, ressaltando que eles são responsáveis por girar boa parte da economia em nossa cidade. O legislador acompanhou a entrega realizada na semana.

Em seu discurso, o vereador também agradeceu aos colegas vereadores pelos votos de aprovação de suas indicações nas reuniões passadas e pede o apoio e aprovação nas apresentadas na sessão. Que são elas: manutenção da rede elétrica na rua José Malaquias para tráfego de equipamentos altos; instalação de uma nova caixa d’água na comunidade do Gabriel, onde cita que a atual é de aproximadamente 5.000 litros e não está atendendo a comunidade devido ao aumento de casas e períodos de falta d’água.

E estendeu seus cumprimentos ao setor de Manutenção de Vias, ao servidor Nem e toda equipe por ter atendido sua solicitação e do presidente Diego Ribeiro para solucionar o problema da rua São Vicente, no bairro Fonte do Mato

Gladston Marcelo de Castro-PDT

 

O vereador comentou da visita às comunidades de Borges, São José, Carmo, Ponte Coronel e Café Nacional realizada na manhã dessa quarta-feira (30.12), para ouvir as carências da população. O legislador foi acompanhado do Secretário de Serviços Urbanos, Igor Maciel, e o servidor Rodrigo, a quem agradece a disponibilidade e boa vontade em ir pessoalmente ver as reivindicações das comunidades.

Gladston também parabenizou a distribuição das mudas de café para os produtores rurais de São Gonçalo do Rio Abaixo. E parabenizou os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e a secretária Eunice pela iniciativa, que produziu 14 mil mudas, que vai gerar mais uma fonte de renda para os são-gonçalenses.

A Secretaria de Obras também foi elogiada. O vereador agradeceu ao servidor Keles e toda equipe pela prontidão ao atender seus ofícios enviados à administração municipal. Gladston também felicitou o prefeito e a Secretaria de Educação, em nome da secretária Lucinda, pela promoção de diversos projetos nas escolas municipais de nossa cidade. “A educação é o carro chefe da gestão do prefeito Nozinho, o que é muito positivo”.

Duas ações da Educação mereceram destaque no discurso. O vereador é autor das duas Moções de Aplausos aprovadas, que serão entregue nas próxima reunião , no dia 15 de dezembro. A Moção de nº 05 é para os alunos do CESGRA que conquistaram quatro medalhas na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM) : Renato José Duarte Monteiro, Geovana Malta Fonseca, Igor Vitor Dias dos Santos e Sarah de Matos Lana Jorge Utsch. E as alunas Marina Salles Nascimento e Ana Luiza Santana Silva, que receberam Menção Honrosa pelo destaque na OIM.

Junto com o vereador Fábio Sassá, também apresentou a Moção de Aplauso nº 04/2022, direcionada à funcionária do TDF, Adirlene Beatriz Dias, pela excelência nos serviços prestados.

O vereador elogiou a realização do São Gonçalo Chess, o torneio de xadrez realizado pela Prefeitura Municipal, que reuniu 46 enxadristas na cidade e que é destaque em Minas Gerais, sendo a sua maior competição desse tipo. O vencedor foi o são-gonçalense Rodolfo Rodrigo. O torneio foi realizado pela Secretaria de Esportes.

 

Assessoria de Comunicação
02/12/2022

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.