Tribuna dos Vereadores

Fábio Justino Alves (Sassá- PSB)

O vereador foi o primeiro vereador a discursar. Ele apresentou duas indicações: a construção de quadra de esportes no Bairro Guanabara e instalação de poste próximo a residência da senhora Geralda Aparecida Damasceno da Silveira e do senhor Jorge da Silveira, na comunidade de Cachoeira do Carmo.                 

No discurso, o parlamentar ressaltou a importância do Projeto de Lei nº 27/2022, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, de autoria do Executivo Municipal. O projeto foi aprovado pela Câmara e segue para sanção do prefeito. “É de grande importância este complemento salarial considerando o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias e saúde em nosso município. Vamos seguir valorizando os direitos do funcionalismo público, buscando a atualização e adequação dos pagamentos aos agentes de saúde e endemias”, comentou.

Sassá é autor, junto com o vereador Gladston de Castro, do Ofício de Nº 074/2022, que solicita o pagamento dos vencimentos mensais aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE), conforme novo piso salarial de R$ 2.424,00 (dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais), em cumprimento as portarias: Portaria GM/MS Nº 1.971, de 30 de junho de 2022 e Portaria GM/MS Nº 2.109, de 30 de junho de 2022, estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O documento foi encaminhado, em 11 de julho, para a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

Na fala, o vereador ainda reconheceu o trabalho da Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Norma Aparecida Torres, e José Imaculado Kelles, do Setor de Manutenção de Vias, e Marcio Raimundo Moura Amâncio, da Secretaria de Habitação, após a chuva do dia 24 de outubro. A tempestade que causou grandes transtorno no bairro Una, atingindo moradores, destelhando várias residências, causando a queda de árvores e interferindo no tráfego da via.

Gladston Marcelo de Castro (PDT)

O vereador ressaltou a parceria com o vereador Sassá e reafirmou o trabalho de juntos, ouvir e levar aos órgãos competentes os anseios da população são-gonçalense. E comemorou a aprovação do projeto de readequação dos salários dos servidores da saúde, que atende suas solicitações.

Castro parabenizou, ainda o desemprenho dos alunos da Escola Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (CESGRA) durante a Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM), realizada na segunda-feira (14.11). Os estudantes da cidade conquistaram quatro medalhas.

Os vencedores foram Renato José Duarte Monteiro (ouro); Giovana Malta Fonseca e Igor Vitor Dias dos Santos (prata); e Sarah de Matos Lana Jorge Utsh (bronze). Também receberam menções honrosas as alunas Ana Luiza Santana Silva e Marina Salles e Nascimento.

“Nada se conquista sem a educação”, ressaltou o vereador, que leu a carta do Diretor Diêgo de Oliveira Perpétuo. “Podemos ver importância do trabalho em equipe, e a participação das famílias para uma gestão democrática onde a família e a escola juntas podem ir além das fronteiras e vencerem qualquer obstáculo. Devemos sempre enaltecer e investir na área em nossa cidade. A educação sempre foi o carro chefe da gestão do Prefeito Nozinho. E todo o trabalho realizado dentro da Instituição tem o apoio incondicional da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e da secretária, Lucinda Imaculada de Barcelos”, frisou o Diretor.

 

Publicado por Ascom

18/11/2022

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.