Aberto Processo Seletivo de estágio de Pós-Graduação na Promotoria de Santa Bárbara

Estão abertas, até esta sexta-feira (18.11), as inscrições para a seleção pública de vagas de estagiários de pós-graduação em Direito e à formação de cadastro de reserva para a Promotoria de Justiça da comarca de Santa Bárbara.

As regras estão publicadas no Edital n.º 786/2022 e as inscrições podem ser realizadas através deste formulário. O processo vale por dois anos e a seleção é através de prova de conhecimentos específicos, que será realizada na próxima quarta-feira (23.11), às 14 horas, na Escola Estadual Afonso Pena, em Santa Bárbara. O teste tem duração de quatro horas.

Para se inscrever, os interessados devem ter diploma de bacharel em Direito, ser estudante de curso de pós-graduação na área, não possuir inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em Direito no Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O estágio tem jornada de seis horas. Os aprovados receberão bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.850,00 e auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente. O estudante terá direito ainda à concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias por ano.

10% das vagas são reservadas às pessoas com deficiência.

 

Assessoria de Comunicação

16/11/2022

 

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.