Câmara divulga o gabarito preliminar da prova do Aprendiz Legal

 

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo publicou o gabarito preliminar da prova do Programa Aprendiz Legal, realizada nesse domingo, 06. As questões estão no site do programa neste link. Informações completas sobre o Aprendiz Legal estão no site oficial.

O Programa Aprendiz Legal, da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi criado em 2019 e tem como objetivo oferecer aos jovens os primeiros contatos com o mercado de trabalho.

Para 2023, são 4 vagas para jovens entre 14 e 24 anos que estejam regularmente matriculados, frequentando e cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública do município.

Os candidatos passam por Análise de cadastro e Prova de conhecimentos políticos.

Os aprovados terão um contrato de 12 meses e a condição para se manter como Aprendiz Legal é o desempenho satisfatório e frequência no âmbito escolar e laboral.

O pagamento mensal é de R$653,10 para 04 (quatro) horas de trabalho. Os jovens têm direito a décimo terceiro salário proporcional (desde que frequente o tempo mínimo de 15 dias no Programa de Aprendizagem), FGTS e Vale transporte.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.