Abertas as inscrições para o Aprendiz Legal 2023

A partir desta segunda-feira, 19 de setembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Aprendiz Legal 2023: projeto que dá oportunidade aos jovens de terem a sua primeira experiência no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 14 de outubro, deverão ser feitas presencialmente na Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, na Sede do Legislativo são-gonçalense.

Para se inscrever, o jovem deve cumprir os seguintes requisitos: ter até 24 anos e cursar, em 2023, o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em escola pública no município de São Gonçalo do Rio Abaixo; possuir RG e CPF; comprovar ser domiciliado na cidade e não possuir vínculo empregatício ou de prestação de serviço.

No ato da inscrição, é preciso apresentar documento de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e preencher um formulário de inscrição que será disponibilizado na hora. 

O projeto oferece até quatro vagas com pagamento mensal de R$ 653,10. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário proporcional e FGTS. O contrato tem a duração de 12 meses e com uma jornada de trabalho de aprendizagem de 20 horas semanais. O Jovem Aprendiz realizará as atividades laborais dentro da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, de segunda a sexta-feira, alocados nos setores administrativos.

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva de 3 horas de duração, que será realizada no dia 6 de novembro, com questões sobre conhecimentos políticos, como os Três Poderes existentes no Brasil, as funções do Poder Legislativo, o Federalismo no Brasil, o Orçamento Público e a Constituição Federal Brasileira. Serão cobrados ainda fatos e notícias nacionais sobre política brasileira que foram veiculados nos últimos 6 meses nos meios de comunicação. No dia da prova, será obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto (RG).

O edital e mais informações estão disponíveis no site http://www.camarasaogoncalo.mg.gov.br/aprendizlegal2023/

INSCRIÇÕES – APRENDIZ LEGAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (2023)

Dia: 19/09 a 14/10/2023

Horário: 8h às 11h e 13h às 17h (segunda a quinta-feira) e 8h às 11h e 13h às 16h (sexta-feira)

Local: Escola do Legislativo Isabel Rodrigues (Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo – Rua Henrique Rubim, 280, Niterói)

Público: ter até 24 anos e cursar, em 2023, o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em escola pública no município de São Gonçalo do Rio Abaixo; possuir RG e CPF; comprovar ser domiciliado na cidade e não possuir vínculo empregatício ou de prestação de serviço.

Documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Formulário de Inscrição Preenchido (será disponibilizado no ato de inscrição).

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.