Câmara recebe integrantes do Parlamento Jovem do Polo Regional Médio Piracicaba

Na última quinta-feira, 4 de agosto, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e a sua Escola do Legislativo Isabel Rodrigues receberam os estudantes do Parlamento Jovem do município e das cidades de João Monlevade, Itabira e Dionísio, para a realização da dinâmica dos grupos de trabalho da região do Médio Piracicaba.

No encontro, os integrantes do PJ Minas 2022 dos quatro municípios debateram as propostas elaboradas sobre o tema da saúde mental do jovem, as quais serão apresentadas e votadas na Plenária Regional para que, em seguida, sejam levadas à etapa estadual do projeto. Para isso, os estudantes foram divididos em três grupos, em que cada um ficou responsável por discutir um subtema: “Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”, “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental” e “Uso saudável das novas tecnologias”. Dois grupos realizaram suas atividades nas dependências da Casa do Legislativo, enquanto um trabalhou no Centro Cultural da cidade. Segundo os coordenadores do PJ Minas 2022, a ideia da dinâmica foi baseada no funcionamento das reuniões de comissões.

A Plenária Regional do Polo Médio Piracicaba acontecerá ainda em agosto, em João Monlevade. Já a Estadual está prevista para setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. 

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas. Em 2022, o projeto traz o tema a “Saúde Mental do Jovem”. Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.