Câmara recebe visita dos alunos da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira

Na última sexta-feira, 24 de junho, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu os alunos e professores do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, sendo recepcionados pela equipe da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, pela Secretária Geral, Maria Antônia Leite, e pelo Presidente da Casa, vereador Diego José Ribeiro (PDT).

A visita teve como objetivo apresentar a Sede do Legislativo Municipal como um exemplo de patrimônio público às crianças, conhecendo todas as instalações, como os gabinetes dos vereadores e cada setor administrativo. Além disso, os estudantes visitaram a sala de reuniões da Presidência e o Plenário da Câmara, onde aprenderam sobre o trabalho e a importância do Legislativo na cidade.

Aproveitando a ocasião, o vereador Diego (PDT) falou sobre o projeto “Câmara Mirim”, que tem como finalidade a formação política e cidadã das crianças, despertando o interesse e a conscientização dos trabalhos em prol do bem comum. Segundo o Presidente da Câmara, é importante que as crianças comecem desde cedo a compreender o papel e a importância da política em suas vidas cotidianas. “Parabenizo as professoras pela iniciativa em falar sobre o patrimônio público, utilizando principalmente a nossa Câmara Municipal como um dos exemplos de grande importância para a nossa cidade. Também lhes agradeço pela visita e espero que ela tenha sido enriquecedora para os alunos. A nossa Casa do Legislativo estará sempre de portas abertas”, declarou.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.