Escola do Legislativo: Estudantes inscritos no PJ Minas elaboram propostas sobre a saúde mental do jovem

Na última quarta-feira, 15 de junho, os estudantes inscritos no Parlamento Jovem participaram de mais uma oficina promovida pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. Desta vez, eles começaram a elaborar propostas de ações e projetos de lei sobre a saúde mental do jovem, de acordo com cada subtema da edição do PJ Minas 2022: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias".

As propostas serão apresentadas e votadas durante a plenária municipal, que acontece em 29 de junho, na Câmara de São Gonçalo.

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas. Em 2022, o projeto traz o tema a “Saúde Mental do Jovem”. Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.