Comissão Parlamentar de Inquérito realiza oitiva de testemunhas

 
Nos dias 6 a 8 de junho, aconteceram as reuniões da comissão parlamentar de inquérito que tem como objetivo investigar as obras paralisadas no município, as quais foram iniciadas na gestão passada (2017/2020). Estiveram presentes os seus membros, sendo eles os vereadores Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB), Gladston Marcelo de Castro (PDT) e Marlon Túlio Pessoa Costa (PL). Devido à sua ausência na segunda-feira (6), o vereador Gladston, relator da comissão, foi substituído pelo seu suplente, o vereador Fábio Justino Alves (Sassá-PSB). 
 
As reuniões, que contaram também com a presença de outros vereadores e de cidadãos como espectadores, tiveram como finalidade tomar o depoimento de cerca de 30 pessoas – entre testemunhas e indiciados, servindo para auxiliar a conclusão do trabalho desenvolvido pela comissão. 
 
Por ordem do presidente, o vereador Marlon, cada depoente prestou compromisso e se identificou. Em seguida, foi aberta a oportunidade de formular perguntas a cada testemunha e indiciado, primeiramente por parte do presidente e, em seguida, pelo secretário, vereador Cássio, e pelo relator. Na sequência, os demais vereadores presentes também puderam solicitar a palavra. 
 
Todos os depoimentos foram gravados em áudio e vídeo pela servidora da Câmara Municipal e, ao fim de cada declaração, o depoente assinou o “termo de prestação de depoimento” junto com os membros da comissão. 
 
A próxima reunião, para a apresentação e votação do relatório da CPI, acontece no dia 20 de junho.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.