Câmara entrega moção de aplausos aos estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

A estudante Lumara Joana Leite Alves foi uma das medalhistas de bronze na OBMEP, recebendo também a moção de aplausos pelo vereador Sassá e pelo Presidente da Câmara, Diego Ribeiro

Durante a sétima reunião ordinária da Câmara Municipal, aconteceu a entrega do certificado de moção de aplausos aos estudantes do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (CESGRA) João Lucas Teixeira Moreira e Lumara Joana Leite Alves, que conquistaram medalha de bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A moção de aplausos, de autoria do vereador Fábio Justino Alves (Sassá-PSB), foi aprovada em plenário, na sexta reunião ordinária, realizada em 7 de abril. O certificado foi entregue pelo vereador autor e pelo Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT). Em 2019, o João Lucas havia recebido a moção honrosa na competição. Além da conquista da medalha de bronze, os estudantes foram convidados para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), que propicia a todos os premiados da OBMEP a entrar em contato com interessantes questões no ramo da matemática, a fim de ampliar o conhecimento científico, preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

O estudante João Lucas Teixeira Moreira, que recebeu a moção honrosa da OBMEP em 2019, foi homenageado com a moção de aplausos pela conquista da medalha de bronze

O vereador Sassá falou sobre a importância de se destacar o papel de cada um dos alunos que se dedicaram para obter um bom desempenho, incentivando os demais estudantes como um exemplo de superação. “É muito gratificante receber notícias como esta, valorizando a educação em nosso município. Como é de conhecimento e vivência de todos, passamos por um momento difícil em muitos sentidos devido à pandemia, transgredindo o ensino presencial para o remoto, o que causou um grande impacto emocional em milhões de estudantes, educadores e famílias, além de expor, mais uma vez e com ênfase, as fragilidades históricas dos sistemas educacionais no Brasil”, declarou. O vereador finalizou seu discurso agradecendo aos seus colegas vereadores por fazerem parte da homenagem, quando a moção foi aprovada por unanimidade. 

Em seu discurso, o Presidente da Câmara parabenizou os alunos pela sua conquista, destacando também o seu valor para a cidade. “É com muita alegria que a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo entrega este certificado de moção de aplausos, de autoria do vereador Sassá, como uma forma de reconhecimento e de agradecimento pela sua contribuição ao nosso município por meio de seu talento, e principalmente pela sua dedicação aos estudos. Agradeço também ao vereador Sassá pela iniciativa”, afirmou o vereador Diego Ribeiro. “Que Deus lhes abençoe e que vocês conquistem mais vitórias ao longo de suas trajetórias, servindo de inspiração para todos nós”.

A sétima reunião ordinária aconteceu na última segunda-feira, 25 de abril. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, e o vídeo de sua gravação encontra-se disponível no canal do Youtube da Câmara.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.