Câmara recebe os estudantes inscritos para o Parlamento Jovem 2022

Na tarde desta quarta-feira (23), os alunos da Escola Desembargador Moreira dos Santos foram à Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo para o primeiro encontro sobre o Parlamento Jovem Minas 2022. Os estudantes foram recepcionados pela equipe da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, que coordena o projeto na Casa do Legislativo, e pelo Presidente, vereador Diego José Ribeiro (PDT).

O encontro teve como objetivo apresentar o Parlamento Jovem aos alunos, explicando-lhes os detalhes e a programação do projeto. Na ocasião, os estudantes conheceram também a Sede da Câmara.

Em 2022, 20 alunos se inscreveram para participar do Parlamento Jovem da Câmara de São Gonçalo. A cerimônia de lançamento do projeto acontecerá na próxima terça-feira, 29 de março, no Plenário da Casa do Legislativo são-gonçalense. Neste ano, a 18ª edição do PJ Minas terá como tema a “Saúde Mental do Jovem”, contando com os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias". Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.

Devido à Pandemia da Covid-19, e visando à segurança e ao bem-estar de todos, não foi possível a realização do projeto nos anos 2020 e 2021. Com a redução do número de casos de infecção e com o avanço da vacinação, o Parlamento Jovem retorna à Câmara de São Gonçalo, mas seguindo todos os cuidados preventivos. 

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.