Inscrições para o Parlamento Jovem são prorrogadas até dia 10 de março

A Escola do Legislativo Isabel Rodrigues anuncia que as inscrições para o programa Parlamento Jovem 2022 foram prorrogadas até o dia 10 de março. Além dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, podem também se inscrever aqueles que estão matriculados no 3º ano, residentes no município. 

Para se inscrever, é preciso ir à Escola do Legislativo, no prédio da Câmara Municipal, e fornecer os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Nesta quinta-feira (25), os membros da Escola do Legislativo foram novamente à Escola Desembargador Moreira dos Santos para entregar a ficha de mobilização aos estudantes. 

Em mais um ano, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo participa do Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas. Em 2022, a 18ª edição do PJ Minas terá como tema a “Saúde Mental do Jovem”.

Para a discussão mais aprofundada da temática acerca da saúde mental do jovem, foram definidos os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias". Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.

Inscrições: Parlamento Jovem 2022 – “Saúde Mental do Jovem”

Quando: 22/02 a 10/03/2022

Onde: Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo (Rua Henriqueta Rubim, nº 280, Bairro Niterói)

Quem: Estudantes matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio, em escola situada no município (é preciso que o aluno seja também residente na cidade)

Documentos: RG, CPF e comprovante de endereço

Contato: (31) 3833-5202/5149/5224

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.