Vereadores realizam a primeira reunião conjunta das comissões em 2022

Na última terça-feira, 18 de janeiro, foi realizada a reunião conjunta das Comissões de Legislação e Justiça e de Redação; Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas, e de Administração Pública, para análise do Projeto de lei nº 37/2021, que “dispõe sobre o pagamento de verbas indenizatórias pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal. Essa foi a primeira reunião conjunta das comissões permanentes da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo do ano de 2022.

Estiveram presentes os vereadores Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB), Eloísio Raimundo dos Santos (Lulu-PDT), Fábio Justino Alves (Sassá-PSB), Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca-PDT), Gladston Marcelo de Castro (PDT) e Marlon Túlio Pessoa Costa (PL). A reunião foi presidida pelo vereador mais idoso, o Lulu (PDT), que nomeou como relator o vereador Sassá (PSB).

Durante a análise, o vereador Cássio (PTB) propôs que o § 1º do Art. 2º fosse suprimido, entrando os demais membros das comissões em discussão acerca do tema, que entenderam que não seria necessária tal emenda. O vereador Gladston (PDT) apresentou uma emenda oral, sendo de autoria da comissão, tratando-se de uma alteração ao Art. 51º, o qual passará a ter a seguinte redação aditiva: “Art. 51. Ficam revogadas disposições contrárias e em especial a Lei Municipal nº 598, de 21 de março de 2005”.

Após a discussão, o relatório pela aprovação do projeto de lei foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo em 2022 acontece na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, a partir das 18 horas. No momento, é permitida a entrada máxima de 48 pessoas no plenário, que devem usar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento no local. A sessão será também transmitida virtualmente pela página do Facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e da Câmara Municipal. Para acompanhá-la, acesse: www.facebook.com/Escola-do-Legislativo-Isabel-Rodrigues-209317553061216 ou www.facebook.com/camarasgramg.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.