Aprendiz Legal: Divulgado o resultado final do processo seletivo

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo torna público o resultado final do processo seletivo do Aprendiz Legal. Os alunos aprovados para assumir as vagas na Sede do Legislativo são-gonçalense são: Débora Cristina Teodoro (1º lugar), Luiz Afonso Alves (2º lugar), Giovana Heloísa dos Santos (3º lugar) e Maísa Ribeiro Torres (4º lugar). O documento do resultado oficial pode ser conferido aqui. A Câmara Municipal de São Gonçalo parabeniza os aprovados e agradece a todos que participaram. 

No dia 20 de dezembro, acontece a convocação dos aprovados. Já a assinatura do contrato especial de aprendizagem será em 3 de janeiro de 2022 e, no ato, o candidato deverá atender e comprovar cumulativamente: a) ter sido aprovado na prova objetiva; b) ter nacionalidade brasileira; c) estar matriculado e frequentando o 3° do Ensino Médio no ano de 2022 em escola pública do município de São Gonçalo do Rio Abaixo;  d) ter no mínimo 14 anos completos e no máximo 24 anos incompletos na data da assinatura do contrato;  e) ter Carteira de Identidade (RG); f) ter comprovante de residência em São Gonçalo do Rio Abaixo; g) possuir Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF); h) possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS; i) RG e CPF do responsável legal quando o jovem for menor de idade. 

A contratação será realizada por meio de assinatura pelo candidato e seu responsável legal, se menor de idade, de contrato especial de aprendizagem por tempo determinado, ao final do qual será automaticamente extinto. Mais informações podem ser lidas no  edital

Por meio de uma prova objetiva, quatro jovens estudantes foram aprovados para vagas de trabalho de aprendizagem remunerado na Câmara Municipal. A prova teve três horas de duração, das 13 às 16 horas, composta por 25 questões de múltipla escolha sobre a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno da Câmara, o livro “150 termos para Entender Política”, notícias sobre a política brasileira, e acerca do funcionamento dos três poderes existentes no Brasil.

O programa "Aprendiz Legal" é destinado a jovens de até 24 anos, que estarão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em 2022, em escola pública no município, com pagamento mensal de R$ 589,12. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário e FGTS. O contrato tem a duração de 12 meses e com uma jornada de trabalho de aprendizagem de 20 horas semanais.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.