Presidente da Câmara participa de evento do Outubro Rosa na Aasgra

Foto: Nívia Leles

Representando o Corpo Legislativo são-gonçalense, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Diego José Ribeiro (PDT), participou da abertura das atividades do 2º semestre da Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aasgra), que tem como foco o desenvolvimento de atividades de prevenção ao câncer de mama. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (19), contando também com a presença do Prefeito Municipal, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), do Presidente da Aasgra, Breno Aranda, e da Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Norma Torres, e da diretora do Centro de Apoio ao Trabalho e Economia Solidária (CATES),Maria Madalena Lopes e Souza. 

Em seu discurso, o Presidente da Câmara falou sobre a importância da campanha do Outubro Rosa na prevenção ao câncer de mama. "Se diagnosticada precocemente, as chances de cura são altas. E, por isso, é necessário que os poderes Executivo e Legislativo promovam políticas públicas que incentivem e orientem as mulheres sobre os cuidados de prevenção durante todo o ano, como também apará-las em seu tratamento", destacou. O vereador Diego parabenizou a Aasgra, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e demais setores envolvidos na iniciativa que visa promover o bem-estar das mulheres do município. 

Durante o mês de outubro, uma série de atividades alusivas a prevenção ao câncer de mama será realizada na sede da Aasgra, como o novo curso o de Manicure em parceria com a empresa Mascarenhas Barbosa Roscoe: são 20 vagas e será ministrado por Keverlin Silvestre, profissional que se encontrou na profissão com um curso promovido pela prefeitura. 

Nesta quarta-feira (20), as atividades continuam com uma palestra sobre o câncer de mama, com a enfermeira, Ana Carolina Braga Vieira Bicalho e o depoimento da funcionária, Silvana Aparecida Ribeiro sobre a doença. Na quinta-feira (21), será promovida outra apresentação com o tema "Trabalho em Equipe", com a servidora Paola Cristina de Souza.   

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.