Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) realiza cadastros para vacinação contra Covid-19

 

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo informa que o seu Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) está à disposição para auxiliar no cadastro de vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa BPC. 

Devido às medidas de segurança contra a propagação do Coronavírus, o CAC têm feito dois atendimentos por vez. O uso da máscara é obrigatório e, ao chegar à Câmara, é preciso se dirigir à portaria para receber as devidas orientação. 

O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 16h. 

 

  • QUEM PODE SE CADASTRAR?
Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades contempladas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19;
Gestantes e puérperas acima de 18 anos Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC);
Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e aqueles que fazem Hemodiálise também serão contemplados e estarão dispensados de realizar o cadastro.
 
Todas as informações e a ficha de cadastro podem ser encontrados no portal da prefeitura: www.saogoncalo.mg.gov.br
 
Aqueles que não tiverem acesso ao site, poderão retirar os formulários nas Unidades Básicas de Saúde de sua referência.
 
  • PERÍODO PARA CADASTRO:
07 a 14 de maio: deverão realizar o cadastro as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente cadastradas no BPC, gestantes e puérperas com comorbidades.
 
17 a 21 de maio: deverão realizar o cadastro as pessoas de 18 a 54 anos com comorbidades, com deficiência permanente cadastradas no BPC, gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.
 
Conheça a lista de comorbidades e todas as informações necessárias em: http://www.saogoncalo.mg.gov.br.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.