Reunião Ordinária do dia 03 de dezembro

Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza última reunião Ordinária do de 2020

Nessa quinta-feira, 03 de dezembro, foi realizada a reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.


Estiveram presentes, o presidente Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Marcos Antônio Bicalho, Ailton de Figueiredo Neves, Luciana Maria Bicalho, Luiz Gonzaga Fonseca. Os vereadores Maria de Lourdes Guedes Barros, Renata Maria Guzzo e Otávio Izidorio Teixeira, justificaram sua ausência.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, destacou em seu discurso no número de atendimentos realizados pelos setores do Procon e Central de Atendimento ao Cidadão.

Foram realizados um total de 310 atendimentos no Procon, para orientação ou informação à população. Já no Centro de atendimento ao Cidadão, CAC, foram feitos 9.996 atendimentos e 3.435 orientações.

Informou que na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, os servidores retomam suas atividades no sistema de revezamento.
Agradeceu os vereadores os servidores pelo trabalho desenvolvido, e a população pela participação nos projetos.

Luciana parabenizou os vereadores eleitos e agradeceu as pessoas que votaram nela para prefeita, agradeceu a confiança dos colegas e reforçou que as divergências foram apenas políticas. Lembrou alguns projetos realizados quando esteve na presidência e gradeceu a equipe da Câmara e da Secretaria de Saúde, com quem trabalhou e à população.

O vereador Marcos Antônio Bicalho agradeceu àqueles que votaram nele para vereador, destacou que durante seu mandato teve várias conquistas importantes. Falou sobre as crises que aconteceram este ano citando a enchente no inicio do ano e a pandemia. Disse que aprendeu muito com os vereadores.

Em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº02/2020, que, aprova as Contas do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Antônio Carlos Noronha Bicalho. Referentes ao exercício de 2017, de autoria da Mesa Diretora foi aprovado por 5 votos.

Em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº03/2020 que, “aprova as Contas do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Antônio Carlos Noronha Bicalho, referente ao exercício de 2018”, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por 6 votos.

Em única discussão e votação Projeto de Resolução nº04/2020 que, “transfere temporariamente a sede da Câmara e da outras providências”, de autoria da Mesa diretora, foi aprovado por 6 votos.

Foi apresentado o relatório das atividades do ano de 2020. Seguem as principais informações apresentadas.

 

Vereadores Indicações individuais
Eloisio Raimundo dos Santos 4
Felipe Silveira da cunha 36
Flávio Silva de Oliveira 33
Luciana Maria Bicalho 3
Luiz Gonzaga Fonseca 14
Marcos Antônio Bicalho 42
Maria de Lourdes Guedes Barros 22
Otávio Izidorio Teixeira 28
Renata Maria Guzzo Fonseca 5

 


Projetos de Lei do Executivo
Total
Apresentados 28
Tramitação 2
Aprovados 29
Retirados de pauta 1
Projetos de Lei do Legislativo  
Apresentados 11
Tramitação 1
Aprovados 8
Retirados de pauta 1
Substituídos 1
Projetos de Resolução  
Apresentados 6
Retirado de pauta 1
Aprovados 4
Substituidos 1
Resoluções expedidas pela Câmara 5
Propostas de Emenda apresentada 4
Reprovados 1
Aprovados 3

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.