Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo promove moção de aplausos em reunião ordinária.

A última reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo contou a presença do prefeito municipal Antônio Carlos Noronha Bicalho e do vice Eduardo Fonseca. Também estavam presentes o presidente do Operário esporte clube, Antônio Marques de Oliveira, o Toninho, alguns atletas do time máster, e o secretário municipal de esportes, lazer e turismo, Hélio Marcos.

 

Foi entregue a moção de aplausos, de autoria do vereador Marlon Túlio Pessoa Costa, ao time máster do Operário Esporte Clube, como forma de reconhecimento e homenagem pela conquista da primeira edição do campeonato máster, realizada na cidade de Santa Bárbara, no dia dois de junho deste ano.

 

O prefeito parabenizou a equipe pelo título: “É muito importante essa conquista para nosso município. Esse trabalho em parceria nos permite grandes conquistas”, disse Antônio Carlos. Já o vereador Marlon Túlio, autor da moção, enfatizou a importância de se investir no esporte. A presidenta Luciana, por sua vez, parabenizou ao clube e afirmou que o trabalho em equipe além de fortalecer os vínculos é o segredo para conquistar os objetivos. “a Câmara tem como prioridade atuar em equipe, e desse modo, representa o município e trabalha para que as melhorias sempre aconteçam”, disse. Luciana aproveitou a oportunidade e falou dos trabalhos efetuados em conjunto com o executivo no município.

 

Estavam ainda em pauta votação e discussão, em primeiro turno, os projetos n° 07/2013 que cria e regulariza o funcionamento do Centro de Atenção ao Cidadão, o CAC, de autoria do vereador Paulinho e o n° 08/2013 que Institui o projeto Câmara nas escolas de autoria da vereadora Luciana Bicalho. Outro projeto também aprovado nessa reunião foi o que fixa a jornada denominada “extraclasse” para o magistério municipal, de autoria do executivo.

 

Ainda nesta reunião ordinária, tiveram três requerimentos, um de autoria do vereador Ailton de Figueiredo requerendo implantação de mão única na Rua José Domingos, no bairro Niterói e os outros dois de autoria da vereadora Luciana Bicalho que requer construção de espaço fixo e marca de qualidade para os feirantes da cidade. E o outro diz respeito à implantação do projeto governo participativo. Com isso a vereadora quer que os cidadãos opinem e participem da gestão da cidade. Será uma parceria entre governo e população.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.