O Programa Aprendiz Legal, do Parlamento da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi criado em 2019 por meio da Resolução de nº332 e tem como objetivo oferecer uma oportunidade aos jovens em ter os primeiros contatos com o mercado de trabalho, por meio de atividades laborativas teóricas e práticas.

Podem participar do Programa Aprendiz Legal jovens entre 14 e 24 anos que estejam regularmente matriculados, frequentando e cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública do município de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Para participar, o canditado passa por duas etapas de seleção: - Análise de cadastro (se preenche todos os requisitos obrigatórios citados acima) - Prova de conhecimentos políticos

O candidato que for aprovado em ambas as etapas assinará um contrato de 12 (doze) meses e a condição para se manter como Aprendiz Legal é o desempenho satisfatório e frequência no âmbito escolar e laboral.

Quantidade de vagas: 4 vagas de Estágio

Remuneração: Pagamento mensal de R$653,10(seiscentos e cinquenta e três reais e dez centavos) para 04 (quatro) horas de efetivo trabalho. Décimo terceiro salário proporcional (desde que frequente o tempo mínimo de 15 (quinze) dias no Programa de Aprendizagem, FGTS e Vale transporte.

Carga horária: 20h semanais

Pré-requisitos:

  • Ter até 24 anos na data da assinatura do contrato de aprendizagem (02/01/2023);
  • Estar matriculado e cursando o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em 2023, em escola pública localizada no município;
  • Possuir RG e CPF;
  • Ser residente no município de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG);
  • Não possuir nenhum vínculo empregatício ou de prestação de serviço.

Data das inscrições: 19/09/2022 a 14/10/2022 presencialmente na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo (Rua Henriqueta Rubim, n.º 280 – Niterói).

Data da prova: Os jovens aprovados tomarão posse no dia 02/01/2023